1 de outubro, 2016 em facil, salada, Sem categoria

Tabule de frutas secas

Olá pessoal! primeiro quero agradecer a visita de tanta gente neste blog ~quase~ sem novidades e pedir desculpas se deixei algum comentário sem resposta. Andei tendo problemas com o e-mail, e alguns acabam indo para o spam…só dou conta quando abro para uma nova postagem e aparecem os comentários…

Estou parecendo mãe de primeira viagem com filho recém nascido…rs…Explico: desde que inaugurei meu novo restaurante no final de abril, tudo por aqui tem sido intenso, cheio de desafios, mas muito, muito gratificante. E apesar de estar no ramo há 22 anos, e trazer na bagagem uma experiência, cada local tem suas particularidades. Aqui vendo muito mais saladas. Talvez pelo perfil do público ou da influência de uma apresentação nas novas saladeiras, só sei que são consumidas mais de 30 variedades de saladas e molhos por dia.

Dentre elas, destaco a receita de hoje. Algo adaptado do original tabule que comi em um restaurante anos atrás. Neste, meio adocicado, mistura-se um crocante das castanhas, com o sabor da canela e hortelã. Simplesmente deliciosa!

Você vai precisar de:

  • 01 xicara de chá de trigo para kibe
  • 01 xicara de chá de damasco seco doce
  • 1/2 xicara chá uvas passas preta ou branca
  • 01 xicara chá de castanhas do pará picadas
  • 04 colheres de sopa de açucar mascavo (ou mais dependendo do gosto pessoal)
  • 02 maços de hortelã higienizada e picada (não vale a seca, sempre utilize folhas frescas)
  • canela em pó a gosto

Coloque o trigo para hidratar. A quantidade de liquido varia de acordo com a qualidade do trigo. Eu gosto de colocar água fria o suficiente para hidratar e faço isso sem medidas. Para não errar, coloque o trigo em uma peneira grande, lave bem e deixe descansar. O ideal é que fique apenas hidratado, sem precisar espremer para sair o liquido.

Coloque o damasco para hidratar em água e daí pique em pedacinhos pequenos.

Misture tudo: o trigo hidratado, as frutas secas, a hortelã picadinha, mascavo e canela.

Fica linda, saudável e deliciosa!

 

 


Escrito por Marcia Rosa


Nenhum comentário em “Tabule de frutas secas”



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>