10 de fevereiro, 2016 em facil, massa

Massa com abobrinhas grelhadas.

Olá pessoal! Postei no face uma foto do nosso jantar, uma massa super simples e rápida de fazer e aí todos queriam reproduzir em casa também! Por isso posto a receitinha, que apesar de simples, tem os seus truques…rs.

Peguei o que tinha na geladeira…

  • 01 abobrinha italiana
  • 01 punhado de rúcula lavada
  • 04 dentes de alho descascados e picados
  • manjericão fresco
  • 02 tomates italianos sem pele e picados
  • 500 gramas de talharim fresco ou 1/2 pacote de massa seca
  • 01 pimenta dedo de moça inteira
  • azeite, sal, parmesão ralado na hora.

Coloque água para ferver a massa. Aqueça uma frigideira antiaderente e enquanto isso, corte em rodelas finas (0,5cm) a abobrinha. Coloque em um bowl e tempere com sal (usei sal do Himalaya), pimenta do reino moida na hora e azeite. Tempere como se fosse uma salada.

Com a frigideira aquecida, grelhe as rodelas de abobrinha dos dois lados. Reserve.

Em outra panela coloque um fio de azeite, coloque a pimenta dedo de moça inteira e deixe fritar para aromatizar. Se você não gosta de pimenta, pode dispensar.

A idéia é só fritar a pimenta e retirar (jogue fora). Neste mesmo azeite frite o alho picado até dourar, coloque os tomates picados e refogue.

Cozinhe a massa al dente só com bastante água e bastante sal.

Escorra a massa e jogue direto na panela…tempere com sal, coloque as abobrinhas grelhadas, manjericão e a rúcula picada grosseiramente. Acrescente um pouco mais de azeite e sirva com parmesão ralado na hora.

Simples, rápido e delicioso!!!

 

DICAS:

  • sempre cozinhe a massa com bastante água. Acrescente o sal (medida de 01 colher de café para cada litro água) quando ferver.
  • ao escorrer a massa não jogue água fria.
  • sempre uso pouco azeite para refogar o molho. Acrescento mais azeite na finalização, acho que fica melhor.
  • sempre incorporo a massa cozida ao molho na própria panela. Ali ela vai absorver todos os sabores e então sirvo.
  • Parmesão ralado na hora é tudo de bom! aqui em casa cada um se serve no próprio prato.
  • Como todo prato simples, o que conta é a qualidade dos ingredientes. Portanto, use um azeite honesto, um parmesão de qualidade.

***Para quem me acompanha na vida real, sabe que fechamos as portas do restaurante no final de janeiro. De lá para cá nossas “férias”tem sido intensas….Trabalhamos duro para deixar o imóvel pronto para devolver ao proprietário e eu nos altos dos meus 47 anos me vi pela primeira vez  tendo que pensar em cozinhar almoço e jantar para minha família.

Confesso que foi angustiamente nos primeiros dias…Uma rotina que nunca houve aqui em casa. E enquanto o marido tocava a reforma, eu tentava conciliar a nova rotina de dona de casa, com a obra do novo restaurante, as burocracias com advogado, banco e cartório. Fora as encomendas que pintam e eu não deixo de fazer. Enfim, férias nada!

Mas como tudo na vida é hábito, posso dizer que agora estou curtindo essa nova fase. Fazer almoço e jantar diariamente não é para os fracos não, rsrsrs. Mas no fundo só não pirei porque sei que esta fase é passageira. Enquanto o novo restaurante não fica pronto, aproveito para colocar algumas coisas em ordem, estudo um pouco e organizo como vamos gerenciar a nova empresa.

Até lá, vocês podem ter a surpresa de ler um post feito as 15:00hs em plena quarta feira, rs. Beijos!

 

 


Escrito por Marcia Rosa


4 Comentários em “Massa com abobrinhas grelhadas.”

  1. Tereza Kido em 11/02/16 escreveu:

    Apesar de não ter colocado a rúcula, porque não tinha na hora do preparo, ficou muito gostoso! Preparei quase do mesmo modo que você preparou, só faltou polvilhar mais parmesão. Na próxima farei melhor! Obrigada pelas dicas! Um grande abraço!

  2. Marcia Rosa em 29/02/16 escreveu:

    Oi Tereza!!! que bom te ver por aqui! sempre que possivel, posto receitas e qualquer dúvida, sabe onde me encontrar! bj

  3. Ana em 22/08/16 escreveu:

    Adorei o seu blog, sua história de vida e claro as suas receitas !

    Parabéns e sempre em frente… !

  4. Marcia Rosa em 24/08/16 escreveu:

    Obrigada Ana!



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>