1 de dezembro, 2013 em docinhos para festa

Beijinho cremoso com compota de morangos

Olá pessoal, depois de um loooongo período sem postagens….bem, devo no mínimo desculpas as pessoas que ainda frequentam a minha página atrás de alguma receitinha…Este ano deixei o blog de lado para me dedicar a outras atividades. Entre a trena e o fouet, (sim, sou formada em edificações e passei parte do meu tempo entretida com reformas e projetos), filha se formando, treinando uma nova equipe no restaurante, o ano passou que não deu nem para sentir.

Mas resolvi que vou voltar a escrever. Entre um papo e outro com os clientes, muitos acessam, me enviam mensagens com dúvidas e elogios e pedem para que eu continue com as postagens. A de hoje, escolhi um docinho simples, mas faz bonito nas festinhas…Uma combinação bárbara de coco e morango…se vc ainda não provou, sugiro que experimente…e depois me conte!

 

Ingredientes:

  • 02 latas de leite condensado
  • 100 gramas de coco ralado grosso
  • 01 caixinha de creme de leite (200ml)
  • 02 gemas peneiradas
  • 01 cx de morangos frescos
  • geleia de morango (eu faço a minha, mas vc pode comprar pronta e diluir com um pouco de água no microondas ou fogo baixo até dar uma espessura mais grossa que uma calda) e também é opcional.

Misture em uma panela de fundo grosso o leite condensado, o creme de leite, coco, gemas. Leve ao fogo até ferver, sem parar de mexer. Abaixe o fogo e cozinhe mais um pouco até que engrosse um pouco (cerca de 03 min.), sempre sem parar de mexer, pois o coco é danado para queimar. Desligue o fogo e deixe esfriar

Em tacinhas de acrilico de 40ml, coloque um pouco de geleia cremosa de morango (opcional), o docinho de coco e na hora de servir, corte os morangos frescos em pequenos pedaços e decore as tacinhas.

Dicas:

Vc pode deixar o docinho pronto nas tacinhas e só decorar com os morangos no dia. Eles duram 10 dias na geladeira bem tampados

Para facilitar a colocação do doce em potinhos tão pequenos, utilize o saco de confeitar com o bico perle médio.

Pode-se fazer também somente o beijinho cremoso nos copinhos e cobrir com coco ralado

Para um ponto de enrolar, acrescente 15 gramas de manteiga à receita, e cozinhe até desprender da panela. Deixe esfriar em uma forma, faça as bolinhas e passe em açúcar cristal ou coco ralado fino.

Bjs e até a próxima postagem!


Escrito por Marcia Rosa


9 Comentários em “Beijinho cremoso com compota de morangos”

  1. Isabel em 10/12/13 escreveu:

    Que bom que vc voltou!!!! Que saudades!! Adoro suas receitas, principalmente as sugestões de entradas. São sempre criativas, bonitas e deliciosas. Vou voltar a visitar vc sempre!! Um grande beijo e feliz Natal pra vc e sua familia!!!!

  2. Marcia Rosa em 11/12/13 escreveu:

    Olá Isabel!

    Pode voltar a seguir que vou ficar firme nas receitinhas, rs….Bom Natal para vc e sua familia, 2014 super recheado de coisas boas!!! Obrigada querida!

  3. Nuno em 13/12/13 escreveu:

    Oiii me deparei com este maravilhoso blog, e este post em questão meio por acaso, mas deixo aqui uma questão/sugestão…

    já pensou em vez de colocar os morangos em cima, colocar antes uns cubos de gelatina de vinho do porto…será que iria combinar com a geleia de morango?

    assim que tiver oportunidade experimento, se experimentar antes conta como ficou! =)

  4. Marcia Rosa em 13/12/13 escreveu:

    Oi Nuno,

    Boa idéia, deve ficar bom…só que quando for fazer a gelatina, precisa deixá-la bem firme para que consiga cortar cubos pequenos…aí seria uma sobremesa para adultos, rs. Abs

  5. Ana Margarida de Castro Teixeira em 27/01/14 escreveu:

    Oi Márcia. Que bom que vc voltou. Tenho tanta saudade da “Casinha” que ficar sem ela e sem o blog é demais…..Adorei a sugestão. Vou experimentar com a minha geléia de morangos. Bjs.

  6. Karyne em 5/03/14 escreveu:

    Amo morango!
    E a receita parece ser tranquila, né?
    AMEI

  7. Marcia Rosa em 23/03/14 escreveu:

    Bem fácil e sem erro Karyne! bjs

  8. Marcia Rosa em 23/03/14 escreveu:

    OI Ana,

    Vou postar mais receitas, obrigada pelo carinho. bjs

  9. Ariane Alves em 6/11/15 escreveu:

    Ótima sugestão para o clássico beijinho!
    Adorei

    Abraços,
    Ari
    fornodoce.blogspot.com.br



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>