9 de outubro, 2011 em Chocolatria fotografando...

Aula Chocolatria, turma 42

Acima, da direita para esquerda…bombons de doce de leite, de cheesecake amoras, fudge de chocolate com transfer, beijinos de coco, cupcakes.

Manusear chocolates é uma arte! apesar de fazer bolos e docinhos há tantos anos, o chocolate era para mim aquela tortura de sempre….uma loteria. Vez ou outra dava certo, às vezes arriscava até uns ovos de Páscoa…ora amava outras odiava o chocolate.

Até que deu certo de participar da aula da queridíssima Simone, amiga que conheci na blogsfera mas nunca arrisquei perguntar nada sobre o assunto. Aliás, quando nos vemos rimos muito e pouco falamos sobre bolos e chocolate :D

Ainda me lembro do dia em que o curso era ainda um “projeto” e ela imaginava se iria conseguir juntar a turma de 8 alunos….Um ano depois, muito sucesso, turma só para 2012 com fila de espera e muita coisa boa por vir!

O modelo de aula é bárbaro, todas nós colocamos a “mão na massa, ou melhor no chocolate”, ela apresenta de diferentes acabamentos, maneiras corretas de temperagem, segredinhos para facilitar o trabalho na hora de colocar o dito nas forminhas, recheios naturais (nada de bases prontas!), e muito mais…Tudo isso de forma muito real, que possa ser reproduzido em casa.

Na semana seguinte eu era responsável por uma mesa de aniversário de 15 anos e aproveitei para colocar a aula em prática.  Só usei chocolate, sem apelar para o fracionado e deu tudo certo! Todo mundo adorou, foi o maior sucesso.

Bem, só vou fazer uma ressalva….estes docinhos não vão fazer parte do meu folder….chocolate continua apenas para os amigos e familiares…Não dá para “abraçar” tudo…no restaurante já fazemos massas artesanais, sorvetes, bolos, sobremesas, tortas e claro, um bufê diário com uma infinidade de comidinhas.

Eu que já frequentei cursos e cursos, posso dizer…este da Simone vale cada centavo investido. Você vai passar um sábado inteiro aprendendo tudo sobre chocolate, com direito a lanchinho e tudo mais, conhecer pessoalmente a Diva, e levar muuuito chocolate para casa. (detalhe: tudo muito organizado e com caixas, não leve o seu “tuppeware”, ok?).

Prometo voltar com uma boa receita no próximo post….bjs!

 


Escrito por Marcia Rosa


9 Comentários em “Aula Chocolatria, turma 42”

  1. angela em 14/10/11 escreveu:

    tudo muito lindo, uma perfeição. bjs

  2. Gelato em 19/10/11 escreveu:

    logo se ve que são feitos com muito amor só pela delicadeza de cada um

  3. Elizabete Amarante em 23/10/11 escreveu:

    Gostaria de saber sobre o espetinho de tomatinho cereja se e com mussarela de bufalo????? e qual e o molho ?????

  4. Marcia Rosa em 24/10/11 escreveu:

    Olá Elizabete,

    O molhinho faço um simples, de azeite, pimenta moida na hora e manjericão fresco….deixo a parte, para os convidados se servirem.

    bjs

  5. ingrid em 2/11/11 escreveu:

    ola elizabete voce nao tem receitas de trufa

  6. Eduardo Leal Jr em 13/12/11 escreveu:

    Muito boas!
    Da pra perceber mesmo que esses doces foram feitos bem cuidadosamente, tão bem feito..
    Parabéns!

  7. camila em 8/02/12 escreveu:

    eu amei a ideia tenho certeza que vou usar essas ideias para fazer no aniversario do meu filho de 1 aninho.obrigada pelas sugestoes.

  8. Marilene em 8/04/12 escreveu:

    Boa tarde, gostaria de saber o contato da professora Simone, gostei de seus comentários a respeito da aula e me interessa o curso.
    Grata,
    Marilene

  9. Elizabeth Amarante em 30/12/14 escreveu:

    Adoro suas receitas ,vou fazer pave de pao de mel.So gostaria de saber a qntidade de leite para substituicao da exencia de pao!!!Aguardo resposta !!!! Bjss



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>