Idéias para o Natal

Aqui estou eu, festeira como sou, publicando algumas fotos do meu último evento feito na semana passada. Aniversário de uma cliente querida que deposita em nós toda sua confiança e tudo acabou sendo uma grande surpresa para já que nem o cardápio ela quis saber…

Como estamos em época de Natal, fiz um arranjo simples de alstroemérias e lisiantus branco em um vaso de vidro transparente…

Para cada vaso em torno de um palmo de diâmetro, utilizei um maço de cada flor (cada maço vem com 10 hastes). Parece muito, mas depois de ajeitá-las verá que é o suficiente para não deixar o arranjo pobre. Cortei a haste na altura desejada e amarrei as pontas com linha de silicone transparente.

O segredo para o arranjo durar bastante é colocar pouca água (uns dois dedos de altura é o suficiente) e trocar diariamente esta água. Se for possível, durante a noite, deixe o vaso dentro da geladeira.

Para dar um ar de graça, também amarrei em volta do arranjo um laço com detalhes dourados, bem natal, rsrs.

Outro arranjo simples e fácil de ser feito…apenas coloquei rosas em um cachepô espelhado.

Também fiz porta guardanapo com uma fita comprada em loja de vidros e feita toda em pedaçinhos de espelhos…aí só cortei no tamanho desejado e colei internamente com fita transparente

PARA ENTRADAS:

CLUB SANDUICH

  • mussarela fatiada, peito de perú defumado e pepino em conserva fatiado fino. Faça uma camada de cada em pãode forma sem casca, sempre passando um pouco de maionese.

Importante: manter o sanduiche em um vasilha tampada ou com filme plástico até a hora de servir para não ressecar o pão.

RAMEQUINS DE SALMÃO E CREAM CHEESE.

  • Fiz os ramequins, mas você pode comprar pronto as bases para canapé;
  • o cream cheese foi feito com dois potes de ricota cremosa (pode ser requeijão) e uma xicara de chá de creme de leite fresco batido como chantili. Fica uma mistura super gostosa e leve, que neste caso foi temperado apenas com sal e pimenta do reino moída na hora. Mas pode ser colocado tomate seco, ervas…
  • Para 80 mini ramequins, 01 kg de filé de salmão é o suficiente. Apenas refoguei em azeite com temperos (alho, cebola, tomate, sal, pimenta rosa, tomilho fresco). Na panela, vá refogando e desmanchando o salmão com um garfo…
  • Com ajuda de um saco confeiteiro, coloque dentro do ramequim um pouco de cream cheese preparado e por cima o salmão refogado…enfeite com tomilho fresco.

MINI PASTÉIS ABERTO

  • Esta massa eu fiz no restaurante com ajuda de um cilindro industrial. Mas nos mercados encontra-se massa de pastel em formato redondo. Como eu mesma fiz, cortei em rodelas pequenas, fritei e recheei com palmito e outro com atum. Ambos refogados e com tomate para ficar um recheio mais úmido.

Importante: pode-se fritar com um dia de antecedência e colocar em um recipiente bem vedado para manter crocante. Para servir, coloque os recheios na mesa e os próprios convidados se servem. Arrume as rodelas de massa de pastel em uma travessa bonita e sirva frio mesmo. Fica um aperitivo maravilhoso para acompanhar uma cerveja gelada.  Se for servir recheado, NÃO pode ficar horas, pois  a massa vai ficando menos crocante.

MINI CAROLINAS CAPRESE

  • Recheei as mini carolinas com o cream cheese preparado igual ao do salmão, acrescido de um pouco de tomate seco bem picadinho (sem o óleo!). E para arrematar, folhinhas de rúcula fresca.

Bem, tiveram outras entradas e vou reservar outro post para mais fotos. Espero que as inspirem!

bjs


Escrito por Marcia Rosa


11 Comentários em “Idéias para o Natal”

  1. Fabiana em 23/11/10 escreveu:

    Marcia,
    Parabens pelo capricho!!
    tudo tao lindo e tao perfeito…..
    e claro que tambem adorei as guloseimas.
    Da para tira varias ideias para as festas que estao por vir….
    beijos

  2. Akemi em 23/11/10 escreveu:

    Marcia, adorei as sugestões! Admiro quem consegue tirar idéias geniais a partir de coisas simples! Sempre fiquei imaginando como os arranjos de flores se mantinham juntinhos nesses vasos transparentes! rsss
    Bjss

  3. Marly em 24/11/10 escreveu:

    Olá, Marcita,

    Adorei as idéias, o capricho e o requinte simples de tudo!

    Um beijo.

  4. sandra em 24/11/10 escreveu:

    Oi Márcia…Depois que cheguei de viagem mergulhei no trabalho compen$atório e me esqueci dos blogs…Hoje
    tive mais tempo e adorei suas entradinhas que gosto muito de fazer para os amigos e odeio repetí-las…Ainda espe-
    ro que você bole alguma que não seja com ostras para eu finalmente usar minhas colherinhas “japas” de cerâmica…
    Beijos
    Tia Sandra

  5. Fla em 29/11/10 escreveu:

    Márcia quanta coisa deliciosa.
    Adorei as idéias.
    Bjs

  6. Célia em 4/12/10 escreveu:

    Ólá Marcia,voce está de parabens.Vou fazer todas estas entradas no meu aniversário que será 16 de janeiro.Voce é muito caprichosa.Abraço GRANDE.Célia

  7. emt training em 9/12/10 escreveu:

    Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.

  8. Dinheiro Grátis Poker em 13/12/10 escreveu:

    olá, observei a tua pagina e amei tanto, tás a escrever bem!
    Continua com o bom espaço!
    Cumps

  9. opthamologists em 24/12/10 escreveu:

    Wow this is a great resource.. I’m enjoying it.. good article

  10. Alexandra Oliver em 21/11/11 escreveu:

    aiii que delicia!!! eu dou a dica de decoração para os mais modernitos!! são referencias para criar cartões, decoração e tudo mais!

  11. raimundo em 23/11/11 escreveu:

    hum,q delisia
    amei!!!!
    *—*



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>