18 de agosto, 2010 em doces caseiros, facil, sobremesa

Romeu e Julieta by Mari Hirata

Hoje quero postar uma receita especial…simples, mas vinda diretamente do Japão e criada pela expert Mari Hirata. Minha cunhada mora em Tóquio e passou a receita. Não é uma mousse ou souflée…vai ao forno, mas fica cremoso. Lá no Japão é conhecida como “sobremesa brasileira” , eu resolvi colocar o nome acima.

A receita original vai mascarpone e eu substitui o ingrediente por ser caro e não tão fácil de se encontrar. Fizemos as duas versões ( com mascarpone e com cream cheese), a diferença é minima e igualmente delicioso.

Ingredientes

Primeira camada:

  • 500 gramas de goiabada pronta (pode ser encontrada facilmente nos mercados)
  • 01 lata de creme de leite sem soro (gelar por algumas horas antes de abrir e retirar o “soro”)
  • 250 gramas de mascarpone (eu usei cream cheese Philadelphia)

Segunda camada:

  • 01 lata de leite condensado (eu usei 3/4 da lata, para ficar menos doce)
  • 50 gramas de mascarpone
  • 200 gramas de cream cheese Philadelphia (neste caso usei 250 gramas de cream cheese e desprezei o mascarpone)

Para a primeira camada, pique a goiabada e coloque no liquidificador. Junte o mascarpone e o creme de leite sem soro e vá pulsando até virar um “creme”grosso. Coloque em potinhos refratários (usei 6 unidades de 200 ml) ou um refratário médio.

Misture os ingredientes da segunda camada com um fouet até ficar tudo homogêneo. Jogue por cima da primeira camada e leve ao forno pré aquecido 180 graus por 20 minutos . Não deve corar muito, a parte de cima fica “mole”quando sai do forno. Depois de frio, encorpa e fica mais consistente e cremoso.

Eu servi morno com sorvete de creme…mas no dia seguinte, no café da manhã ficou delicioso por cima da torrada. Depois de ficar tanto tempo sem postar, espero que a receita (que é uma novidade na blogsfera) agrade.

Agradeço imensamente quem passa por aqui, deixa recados ou não e aproveita as minhas receitas. Infelizmente, minha vida de blogueira ficou em segundo plano, mas sempre que posso visito outros blogs (muitas vezes sem deixar comentários!). Quero continuar a postar receitas que meus clientes pedem, algo que eu ache interessante passar para vocês e manter aqui um canal de comunicação para aprendizagem, troca de idéias e prestação de serviços.

Procuro sempre responder as dúvida via e-mail, mas quando acho a pergunta relevante, acabo postando a resposta no comentário….por isso, se houver dúvidas e não receber por e-mail, volte para ver a resposta, ok?


Escrito por Marcia Rosa


14 Comentários em “Romeu e Julieta by Mari Hirata”

  1. Beta em 19/08/10 escreveu:

    Se Romeu e Julieta tradicional já é gostoso, essa receita deve ser dos deuses! bjs

  2. Marly em 20/08/10 escreveu:

    Olá, Márcia,

    Gostei de saber que a Mari Hirata levou essa sobremesa brasileira para as longíquas terras nipônicas. E essa versão dela parece ser maravilhosa, vou levar a receita, rsrs.

    Beijão e bom fim de semana

  3. Frames for you em 22/08/10 escreveu:

    Ola, adoro suas receitas. Bom domingo ah tem selinho pra vc no meu blog, bjos

  4. Rachel Azevedo em 22/08/10 escreveu:

    Olá Marcia,
    Que delícia de receita, realmente é uma novidade na blogsfera, não tinha visto ainda em nenhum lugar.
    A aparência é divina, deve ficar delicioso, a combinação de goiabada e queijo é dos deuses!
    Bjuss!!!

  5. Fla em 23/08/10 escreveu:

    Ai que maravilha Márcia.
    Pois é, aqui na minha cidade também é super difícil achar mascarpone, uma pena, é delicioso né?
    Estou levando a receita comigo.
    Muitos beijos.
    Fla

  6. Akemi em 23/08/10 escreveu:

    Marcia, foi uma pena sua visita ter sido relâmpago por aqui, quem sabe numa outra oportunidade! Adorei esta sugestão!!! Amo romeu e julieta e as receitas da Mari são campeãs mesmo! Vou experimentar qqr hora aqui! Bjss

  7. debora koso em 1/09/10 escreveu:

    Uau oishiso!!!!!!!!Hisashiburi qto tempo!!!!nao sabia que e prima da Mari,que legal varios talentos na familia,sugoi!!!!!Amei a receita.
    Marcia querida suas atualizacoes nao estao mudando igual as minhas estou postando normal e nada de mudar,o blog Amelia digital tbm esta c/problemas e a TIDA tbm acho que foi virus nao sei bom eu vou continuar entrando aqui ,ok?mil bjosssssssss!!!!!Shigoto kubi n narimashita shoto samishi desu!

  8. sandra marchini em 6/09/10 escreveu:

    Marcia

    Vou experimentar esta receita no próximo fim de semana.
    A idéia é ótima para Romeu e Julieta..

    Tia Sandra

  9. Luciana Betenson em 22/09/10 escreveu:

    Que super ideia boa de sobremesa, adorei o nome que você colocou :-)

  10. Vêu em 6/11/10 escreveu:

    Boa noite Márcia, essa é a terceira vez que entro no su blog, encontrei por acaso, e puxa vida achei maravilhoso, pois a forma que vc escreve, a forma que trata o pessoal que visita sua página, estou encantada =) e claro, copiei essa receita, acabei de tirar do forno, fiz em uma forma só(ramequim médio), gente meu liquidificador saiu tanta fumaça na hora de bater a goiabada e creme, que nossa. tadinho n está acostumado, bruatlmente(brincadeira). Um ótimo fds p todos.

    Vêu…

  11. Marcia Rosa em 7/11/10 escreveu:

    Vêu,

    Que legal ter testado a receita…tem que ir com calma no liquidificador, aos pouquinhos! espero que tenha gostado da receita e o liqui não tenha pifado!
    bjs

  12. Sharron Clemons em 21/12/10 escreveu:

    Marcia Vou experimentar esta receita no próximo fim de semana. A idéia é ótima para Romeu e Julieta.. Tia Sandra

  13. flor de maria em 19/01/11 escreveu:

    Adorei seu site.
    Olha, acredite se quiser, fiz essa receita GELADA, como um pavê, ficou deliciosa!!!!!! Aqui em casa só durou uma tarde! Bjs e parabéns pelo site!

  14. Jandira Farias em 6/11/15 escreveu:

    Hoje eu acessei seu blog através do pecado da gula, pois fui procurar um quiche e lá encontrei este que eles citam que é seu e vim no neu blog. Adoro cozinhar e fazer novidades para levar para familiares em encontros e no trabalho também, cada receita maravilhosa, decidi escrever esta mensagem só para agradecer as receitas (vi também o romeu e julieta). Parabéns é muito bom quando encontramos pessoas dispostas a dividir boas receitas. Que Jesus abençoe todas as aréas de sua vida. Um Abraço Jandira



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>