8 de maio, 2010 em facil

Para as mamães…

Durante a semana planejei inventar uma sobremesa bem gostosa, bonita e fácil de se fazer…cheguei a comprar os ingredientes para postá-la a tempo de ser feita no domingo.

Mas a semana foi corrida, faltou funcionárias e sobrou serviço, rsrsr. Acabou aparecendo muitas encomendas para o dia das mães e aqui estou…exausta, recuperando o fôlego neste sábado sem sol.

Mas não poderia deixar passar em branco uma data tão bonita…Digo que toda Mulher é meio Mãe…independente de ter gerado ou não uma criança…Tem mãe biológica, adotiva, mãe sem filhos mas com cachorros, gatos (conheço quem cuide como filhos), mães de marido (principalmente quando estão doentes!), tia-mãe (ah, aqueles sobrinhos!), e mães da própria mãe (ou pai, que velhinhos, precisam de nossos cuidados como se fossem crianças!)…seria o instinto maternal?

Eu sempre tive a vontade de ter filhos e assim foi….Deus me presenteou com duas lindas meninas que são a razão da minha vida. É por elas que eu não tenho preguiça de levantar cedo todos os dias e ir a luta. É por elas que tenho vontade de ficar em casa fazendo sessão de cinema e pipoca…ir ao parque andar de patins, fazer da minha cama o melhor lugar para ficar entre as duas e confidenciar os nossos segredos…fazer comidinha gostosa, bolos e doces que deixem na memória delas um doce sabor da infância…

E homenageio a minha mamãe, que sempre foi uma mulher à frente do seu tempo…aprendeu como todas da sua geração a costurar e fazer doces (ela fazia bolos de casamento, flores em açúcar…).Na costura, inventou um chapéu de tecido que nos anos 70 virou febre…por anos ganhou dinheiro costurando apenas este chapéu…

Revirando minhas fotos, achei esta mousse que já postei por aqui, mas apresentada em forma diferente, dentro de um bowl de vidro, com framboesas na calda no lugar do morango. Como minha mãe é diabética, fiz a receita diet.

DSC05880

É uma sobremesa bem fácil de se fazer, a calda pode deixar pronta um dia antes e a mousse também…só deixo para acrescentar as frutas mais delicadas no dia (kiwi, morango ou framboesas). Que tenham um ótimo domingo!

bjs


Escrito por Marcia Rosa


5 Comentários em “Para as mamães…”

  1. iliane em 8/05/10 escreveu:

    que belo texto!!!amei tudo que li!!e..a sobremesa é maravilhosa!!um lindo dia das mães..junto as suas filhas e mãe..bjo grande…

  2. Tânia em 8/05/10 escreveu:

    Marcinha
    Tenho certeza que esta sobremesa tem um quê de amor que a deixa mais deliciosa!
    Um dia das Mães muito feliz prá ti!
    Beijão querida

  3. Fla em 9/05/10 escreveu:

    Que lindo seu post.
    Feliz dia das mães para todas as mamães.
    Bjs

  4. EUNICE OLIVEIRA em 9/05/10 escreveu:

    Oi Márcia!
    Fiquei emocionada com seu texto… me enquadrei na mãe sem filhos que cuida dos cachorros e dos pais que estão ficando velhinhos e precisando um pouquinho de mim.
    Feliz dia das mães! Você é uma pessoa muito especial, te admiro muito viu?!
    Um beijo.

  5. Marly em 10/05/10 escreveu:

    Marcita,

    Você estava inspirada quando escreveu esse texto, hem? Adorei! Me vi em todas as categorias de mãe, e nesse momento em especial, mãe do meu marido que está doente (graças a Deus, já em recuperação), rsrs. A sobremesa parece deliciosa!



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>