27 de abril, 2010 em entrada, peixe e frutos do mar, salada

Almoço especial para o dia das Mães

Olá pesssoal. Obrigada pelos comentários sempre carinhosos e pelas visitas sempre presentes… Também adoro visitar outros blogs, apesar de nem sempre deixar um recadinho :C

Pensando sempre em quem passa por aqui, vou postar um cardápio completo para o dia das mães…Fiz em dois eventos diferentes e agradou a todos. É bastante simples, dá para deixar “meio preparado” e assim no dia não precisamos nos preocupar muito, não é mesmo? Bom, não tenho medidas exatas mas aqui na blogsfera o pessoal é prá lá de experiente e fica a sugestão….caso tenham dificuldade no preparo, me envie um comentário com e-mail que responderei com prazer!

Minha SALADA CAPRESE:DSC05965

Lave um pé alface americana, alguns tomates (gosto de usar o tipo carmen ou débora), folhinhas de manjericão larga e no lugar do queijo de búfala uso a ricota cremosa Tirolês. Faça um molhinho básico de sal, pimenta moída na hora, azeite .

Arrume em uma travessa a alface picada, regue um pouco do molho, rodelas de tomate e com ajuda de um saco de confeitar, faça “bolinhas” com a ricota e coloque as folhinhas de manjericão. Regue com um pouco mais de azeite e estará pronto para servir.

ARROZ COM AMÊNDOAS.

Faça o seu arroz de sempre. Compre umas amêndoas em lâminas (ou se preferir, use castanha do pará picada). Coloque um pouco de manteiga na panela, dê uma refogada de leve nas amêndoas e agrege o arroz.

DSC05051

PEIXE IN CARTOCCIO COM BATATAS NO AZEITE

 

DSC05967

Este peixe é colocado dentro do papel alumínio e assado no forno. Não faz sujeira, fica leve, delicioso. Faço as batatas à parte, cozinhando com água e sal e “puxadas no azeite e salsinha picada” para acompanhar o peixe. À parte, também passo no azeite tomatinhos cerejas cortados ao meio. Estes eu não coloco sal, para não soltar água.

Ingredientes:

  • filé de abadejo
  • tomatinhos cereja
  • alcaparras (lavar dentro de uma peneira antes de usar, pois são bastante salgadas)
  • azeite, sal, pimenta moída na hora e salsinha picada.
  • tomilho fresco
  • champinhon fatiado, cebola fatiada (opcional)

Arrume o peixe dentro de um papel alumínio grande. A parte, misture os temperos (sal, azeite, pimenta, tomilho, champinhon e alcaparras) Jogue por cima do peixe e feche bem. Leve ao forno para assar. Dependendo do forno, leva uns 20 min. Abra com cuidado, transfira o peixe para uma travessa e arrume ao lado as batatas preparadas e jogue por cima os tomatinhos cereja puxados no azeite.

Na foto, o detalhe laranja são pimentas usadas como decoração. Também fiz um filé de sobrecoxa recheado de alho poró, para os que não comiam peixe. A sobremesa deste evento foi o bolo, sorvete com caldas diferentes e pavlova de frutas vermelhas. Prometo postar no próximo post uma sobremesa bem legal para vcs ok?


Escrito por Marcia Rosa


7 Comentários em “Almoço especial para o dia das Mães”

  1. paula pacheco em 28/04/10 escreveu:

    Ola Marcia, vc continua com todas essas maravilhas de receitas, adorei o cardapio do Dia das Maes, esta salada Caprese e esse peixinho com certeza farão sucesso,
    Parabens pelo niver da sua filha que mesa caprichada,
    bjs
    Paula

  2. Fla em 28/04/10 escreveu:

    Poxa, adorei a ideia do creme de ricota para a salada caprese, porque o queijo de búfala pelo menos aqui, é caro pra dedéu.
    Adorei todo o cardápio.
    Beijos,
    Fla

  3. Marly em 28/04/10 escreveu:

    Márcia,

    Almocinho supimpa, esse seu! Adorei a idéia da ricota cremosa na caprese!

    Beijinho

  4. Eliana em 28/04/10 escreveu:

    Que almoço maravilhoso! Voce como sempre arrebentando na culinária, parabéns!

  5. Rachel Azevedo em 2/05/10 escreveu:

    Adorei todas as receitas, com elas se tem um almoço simples, porém com um quê de sofisticação!
    Bjuss!!!

  6. Helena Cipriano em 14/04/12 escreveu:

    Amei as receitas, farei esse domingo no aniversario da minha mae! bj

  7. Marcia Rosa em 15/04/12 escreveu:

    Olá Helena,

    Faça e depois me conte como ficou! bjs



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>