4 de dezembro, 2009 em facil, idéias para o natal

Chocotone com trufa de maracujá

Antes de mais nada, peço desculpas às amigas virtuais pela ausência…recebo tantos comentários carinhosos mas realmente ando sem tempo de fazer umas visitinhas!

Este ano parece que o comércio resolveu se antecipar…antes do dia das crianças, já havia enfeites de Natal nas lojas de atacado que frequento…Pareçe que a tática funcionou! Em novembro os clientes já me perguntavam sobre a ceia e as sobremesas por encomenda. Não ia fazer a ceia, mas como a procura foi grande, pensei…porque não? afinal é um mês curto e de grandes gastos. Sem dúvida, sou meia maluquinha mesmo, adoro inventar e o trabalho apesar de desgastante é prazeiroso! Durante este mês, faço eventos corporativos, cestas de Natal (faço tudo artesanalmente!) Previa postar muitas e muitas idéias, mas o tempo acabou curto e resolvi colocar aqui uma idéia simples, que qualquer um pode reproduzir para  revender ou dar de presente (já é uma boa economia!). Agora fala sério: é insano entrar em um shopping numa época dessas! Semana passada estive no shopping Eldorado e prometi a mim mesma só voltar depois do Natal!

DSC05137DSC05134DSC05133

Comprei mini chocotone da Baldaracci, bem macio e úmido…

Para a receita:

  • 03 mini chocotones ou 01 chocotone de 500gr.
  • 01 polpa congelada de maracujá (100gr)
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 50 gramas de chocolate branco de boa qualidade
  • cerca de 100 gramas de chocolate branco para cobertura (nada de chocolate fracionado / mais barato e de gosto duvidoso, use o mesmo do recheio!)
  • enfeites de confeitos a gosto

Para a trufa:

Leve ao fogo a polpa congelada e ferva até reduzir para 50ml. É rapidinho, cerca de uns 3 min.

Pique e derreta as 50gr de chocolate branco. Misture com a polpa e o leite condensado. Leve ao freezer por uns 20 minutos ou até gelar.

Corte com cuidado os mini panetones deixando as beiradas intactas e formando uma tampa. Recheie com a trufa e coloque de volta os pedaços de panetone e a tampa. Leve para geladeira enquanto derrete o chocolate para cobertura.

Passe o chocolate e jogue confeitos por cima, decorando a gosto. Como é tudo natural, faça perto do Natal para consumo rápido. Espere o chocolate secar, passe filme plático e use a criatividade para embalar!

DSC05144DSC05147DSC05151Como minhas receitas são sempre “inventadas” (quero dizer, imagino, vou e faço só usando o feeling, sem ter certeza do resultado final) cortei um e tive que fazer o “sacrificio” de experimentar ;D

Para que se interessar em fazer encomendas, acesse o site….www.acasinha.com.br


Escrito por Marcia Rosa


13 Comentários em “Chocotone com trufa de maracujá”

  1. Marly em 5/12/09 escreveu:

    Achei a sua idéia ótima! Esses dois sabores combinam maravilhosamente. Devo tentar reproduzir a sua receita aqui em casa!
    Beijinho e bom fim desemana!

  2. Renata em 5/12/09 escreveu:

    Nossa Marcia que delícia! Eu amo maracujá, esse recheio deve ter ficado maravilhoso! Imagina isso em um chocotone.. Hmmm!!!

  3. Dea em 8/12/09 escreveu:

    amei!!!!!!!parabéns!

  4. cristiane bachmann em 10/12/09 escreveu:

    Nossa amei e com certeza vou fazer só não sei se vou esperar pro natal acho que não vou esperar não rrsrsrsrsrs.
    Bjussssssssssssss.

  5. Verena em 11/12/09 escreveu:

    Marcia, deve ter ficado divino!!! Parabéns pela idéia e pelo capricho! Beijos e ótimo final de semana!

  6. Renata Boechat em 12/12/09 escreveu:

    Márcia, bom dia! Vim retribuir sua visita ao meu blog, conhecendo o seu digo que estou encantada! tem tudo que eu gosto aqui…quanta coisa gostosa, e quanto lugar bonito!
    Estou te seguindo pra não perder contato!
    Abraço, e bom fim de semana!

  7. Aqui na Cozinha em 12/12/09 escreveu:

    Que bom. Adoro os baianos de alma e não só os conterrâneos.
    Beijos
    Patty Martins

  8. debora koso em 13/12/09 escreveu:

    Hum amigo tudo de bom mesmo!!!!!!!!!Que delicia de bolinho nao tinha essa ideia esse final de ano esta muito corrido p/mim entrou trabalho gracas a DEUS!!!!!potipoti kedo mo natoka gambarimasu!!!!!!Yoroshiku!!!!!

  9. Marcia Rosa em 13/12/09 escreveu:

    Débora,
    gambá-te kudasai! Yoroshiku!!!

  10. APARECIDA em 11/11/10 escreveu:

    POR FAVOR ,EU POSSO FAZER TRUFAS COM O CHOCOLATE DA MARCA BALDARACCI EU ESTOU ACHANDO ELE MEIO UMIDO, DA CERTO?FAZER TRUFAS PRA VENDER?

  11. Marcia Rosa em 11/11/10 escreveu:

    Olá Aparecida,

    Eu uso chocolate da marca garoto ou melken da Harald.

    boa sorte

    Márcia

  12. paula em 29/03/11 escreveu:

    MARCISIMPLESMENTE ADOREI SEU BLOG, HJ EU SOU DONA DE CASA DEIXEI MEU TRABALHO PARA REALIZAR O SONHO DE SER MAE HJ TENHO O LUCAS NA MINHA VIDA MINHA PAIXAO E MINHA OUTRA E FAZER DOCE AMO …. QUANDO POSSO FICO PROCURANDO NA INTERNET RECEITAS E AI ENCONTREI SEU BLOG POIS ESTAVA PROCURANDO UMA RECEITA DE TRUFA DE MARACUJA QUE FICASSE MARAVILHOSA E QUE FOSSE POUCO CHOCOLATE PRONTO ENCONTREI A SUA ACABEI DE FAZER E NAO PUDE DEIXAR DE TE AGRADECER POR COMPARTILHAR SUAS IDEAIS CONOSCO ESTOU FAZENDO UM TESTE PARA FAZER OS DOCES DA MINHA IRMA QUE VAI CASAR COM POUCO DINHEIRO CLARO VIVA A CRIATIVIDADE
    ABRAÇOS
    PAULA ROSA SERTAOZINHO SP

  13. Marcia Rosa em 29/03/11 escreveu:

    Paula,

    Eu fico feliz em saber que testou minha receita…o blog está aí para isso! aproveite para se aventurar mais na cozinha…é um universo apaixonante!
    bjs



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>