21 de outubro, 2009 em viagem

DSC04757O descanso…um lugar para meditar, relaxar, contemplar a natureza e se divertir…Não viajamos com tanta frequência, mas gosto de selecionar lugares no meio da natureza que ofereçam muito conforto, boa comida e diversão…

O Portal do Equilibrium fica em São Francisco Xavier, cidade próxima de São Paulo…ofereçe tudo isto e muito mais! A proprietária Márcia Vero é daquelas pessoas que te fazem se sentir em casa, com conforto de uma boa pousada e detalhista (mal das Marcia’s…rsrsrs), ela faz tudo ficar perfeito!

Foi presente do dia das crianças, que preferiram boas lembranças à presentes materiais e desta vez, nem meu marido sabia para onde estávamos indo…

Depois de subir, subir e subir…chegamos à noitinha sendo recepcionados com um belo creme de mandioquinha e torradas, num pequeno salão com a lareira ligada, luz de velas postas dentro de vidros transparentes com sal grosso e alecrim, formando um belo arranjo na mesa que exalava um leve perfume da erva.

O banho de ofurô é preparado com esmero pelo Sr Manuel, com sachê de ervas “relaxante” ou do “amor”, com direito a flores coloridas e hortênsias dentro da água.

De manhã, a linda paisagem nos convidava a contemplação! Se o tempo permitir, faça caminhadas ou rapel.  A tiroleza e os cavalos ficam disponível mesmo com o tempo nublado.

A pousada é ladeada por flores e borboletas de todos os tipos e cores…os sons que se escutam do quarto são da natureza, inclusive o barulhinho da cachoeira…os perfumes  aparecem em quase todos os cantos da pousada.

A horta é orgânica e tudo é preparado lá mesmo. Inclusive, caso não queira se hospedar, vá apenas saborear o almoço,  servido em sistema de buffet nos finais de semana e aproveite para admirar a paisagem.

A Márcia promoveu e  organizou durante anos, festas em Ilha Bela, litoral norte de S.P. Então, se quiser ela também disponibiliza todo o espaço da pousada para festas e eventos, com garantia de que tudo sairá nos conformes.

Enfim, como ela mesmo diz:O portal é um paraíso acima das nuvens….”

tirolezaDSC04642

DSC04782DSC04781DSC04563mesa do café da manhãhorta orgânicaDSC04788Portal do Equilibriumvista do restaurante

Também não poderia deixar de postar nossa noite na pizzaria da cidade que a Márcia nos levou junto de alguns outros hóspedes…O local  é simples e comandado por uma família cheia de vontade para agradar e com uma pizza que vale a viagem!

DSC04724DSC04729

Estas tirinhas de massa macia vêm acompanhadas de um molhinho especial e a pizza é retangular (vendida por metro) , vem com massa bem fininha em chapa de ferro que a mantém quentinha…o queijo é de boa qualidade e os preços super camaradas!

ECCOLO pizza por metro…

Rua Ezequiel Alves Graciano, 77  São Francisco Xavier . Tel: (12) 3926-1410


Escrito por Marcia Rosa


4 Comentários em “”

  1. Fabiana em 22/10/09 escreveu:

    Marcia,
    Que lugar maravilhoso!!!!
    Sabe que olhando as suas fotos, já me sinto mais calma e mais leve?
    Tem dias que queremos fugir do estresse do dia-a-dia, e esse lugar parece ser ideal.
    E o que é essa pizza????
    hummmmmmmm
    bjs

  2. Talita em 22/10/09 escreveu:

    Que lugar mais lindo!! Encantador!! Valeu a dica!

  3. Raquel em 22/10/09 escreveu:

    Querida, postei la no blog hj, sua receitinha maravilhosa…bjo

  4. Adriana Mendes em 24/10/09 escreveu:

    Eu tive um prazer imenso em conhecer São Francisco Xavier, nao fiquei neste lugar esplendoroso, mas em uma pousadinha em frente a praça da cidade que tem um coreto no meio em frente a Igreja e a noite, os carros ficam dando voltas em volta da praça…lugar magico para se amar e ser amada.
    Gente hospitaleira, e a pizza de metro que nada mais é que um estabulo que foi reformado e transformado nessa maravilha.
    Ah, friozinho e ouve-se o barulho do riacho que corta ao fundo este lugar.
    Bjs e tive um momento nostalgico …amei…



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>