4 de janeiro, 2009 em entrada

mini cuscus de frango

Normalmente as pessoas me perguntam como consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo…alguns acham que nem coloco a mão na massa…muito pelo contrário. Em eventos pequenos acabo fazendo quase tudo sozinha. Existe uma palavra para que tudo dê certo: ORGANIZAÇÃO. Escrevo tudo que vai ser utilizado, faço as compras e já deixo tudo assim, lavado, picado e pronto para usar.
Acima, os ingredientes usados no cuscus: tomate (sempre sem pele e sementes) , salsinha, talo de salsão e pimentão vermelho: tudo bem picadinho
Peito de frango cozido em agua e sal e desfiado.
Aqui o mini cuscus pronto…o segredo é não colocar muita farinha de milho, para que fique úmido e saboroso. Algumas pimentas para a decoração.
Este é um prato que rende muito…Pode-se variar como quiser: substituindo o frango por legumes cozidos e picados (vagem e cenoura), acrescentar milho, ervilhas, atum em lata ou sardinha… Não tenho medidas, faço tudo a olho, assim:

  • Refogue em azeite os ingredientes acima picados, acrescente o peito de frango e um tanto de água fria (para cada xicara de água, mais ou menos 01 de farinha de milho). Tempere a gosto com sal, molho de pimenta e caldo de galinha.
  • Quando começar a ferver, acrescente a farinha de milho flocada de uma só vez e mexa sem parar. Cozinhe por uns 05 minutos sem parar de mexer em fogo baixo. Quando começar a desprender da panela está no ponto. Espere amornar e coloque em forminhas pequenas, do tipo de empadas. Depois de frio, ele firma bem, portanto cuidado com a quantidade de farinha.

Escrito por Marcia Rosa


8 Comentários em “mini cuscus de frango”

  1. Nana em 4/01/09 escreveu:

    Márcia, um verdadeiro prato engana crise hehehe já que o seu custo não é nada perto de outros pratos, sustenta que é uma beleza.
    Bjs e feliz 2009

  2. Eliana Scaramal em 4/01/09 escreveu:

    Eu adoro fazer mini cuscus, acho que fica mas prático para comer, e fica mas cut-cut né?! Ficaram lindos os seus!!

    http://www.saboresdalica.blogspot.com

  3. Marcia Rosa em 4/01/09 escreveu:

    Nana, realmente este prato além de barato agrada a muitos…

    Eliana, vc é das minhas…não esqueço o banquete que vc colocou no blog cheio de petiscos lindos!

  4. Gourmandise em 5/01/09 escreveu:

    do jeito que gosto de cuscus paulista, precisaria colocar uns três no prato…rsrsrs
    bjos

  5. Wservir em 6/01/09 escreveu:

    Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

    Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.

    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

  6. Valeria em 8/01/09 escreveu:

    Márcia ,Faz séculos que não como cuscus.Acredita que nunca fiz???
    Adorei a idéia desses minis !!
    Já anotei pra fazer!!
    Bjs

  7. Debora koso em 19/01/09 escreveu:

    Esse prato ficou lindo,me manda essas pimentas nem que for telepaticamente,que saudades!!!!bjos

  8. Crítica e denúncia em 24/01/09 escreveu:

    Fiquei sócia moça! Vou vir sempre ler teus pratos e prepará-los e se você quiser dar uma olhadinha, o meu blog Críticas tem lik para o meu blog “A vida na Bélgica” e lá tem receitas belgas, poucas mas tem, pois o que mais esta gente aqui come é batata frita.
    Deixo um beijo e o desejo de voltar a ter ler.
    Alda



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>