24 de janeiro, 2009 em entrada

Puxa, olhando no meu álbum virtual, vi quantas fotos tenho de pratos feitos esperando um tempinho para ser postado…Vou aproveitar que estou só, o maridão foi com as crianças jogar boliche e eu resolvi descansar depois de um dia puxado com um evento. Aproveitando que em Sampa já não se sabe se faz calor ou frio, vou postar um caldinho, cremoso feito com o creme de milho Carajara (o nome é feio, mas o fubá é muito bom!). Simples, tem gostinho de comida de mãe, no ponto para matar aquela fomezinha de fim de noite. O charme fica por conta da couve frita, que se comida logo, faz um croc croc e combina bem com a sopa.
Prepare primeiro o caldo de frango:

  • Coloque 01 peito de frango (usei só o filé), 03 litros de água, 01 cebola roxa, 01 talo de alho poró e 01 talo pequeno de salsão. Coloque em fogo médio e deixe reduzir um pouco para tomar gosto. Coe, desfie o frango e reserve o caldo.
  • Refogue com azeite uns 02 dentes de alho, coloque o frango e tempere com sal a gosto. Coloque o caldo e deixe ferver. (o meu caldo rendeu cerca de 02 lts)
  • A parte dissolva 05 colheres de sopa de fubá em 400ml de água fria. Vá jogando no caldo quente e mexendo sempre. Reduza o fogo e deixe cozinhar por uns 8min.
  • Prove o sal e jogue um pouco de salsinha picada.

Para a couve:

  • Lave bem algumas folhas de couve e corte bem fininho. Seque com papel toalha.
  • Aqueça em uma panela média 01 xícara de chá de óleo e 1/2 xic. de chá de azeite. Coloque a couve para fritar, tomando cuidado para o óleo não estar muito quente. Quando a couve começar a ficar crocante, escorra em papel absorvente e sirva sobre o caldo de fubá.

Bom apetite!


Escrito por Marcia Rosa


2 Comentários em “”

  1. Valeria em 25/01/09 escreveu:

    Márcia ..Que delícia de sopa…nunca fiz sopa de fubá.eu Adooooro fubá.Pode deixar que com esse frio que tá por aqui…humm essa sopa vai ser um sucesso.
    Deixo te perguntar …fiz esse bolo da mãe do Aldo (peguei lá no Pecado ano passado)mas não deu certo ….ficou duro feito pedra.
    Porque será né???
    Bjs e boa semana

  2. Marcia Rosa em 25/01/09 escreveu:

    Valéria, tbém adoro fubá e suas variações, quanto ao bolo, vou te passar um e-mail ok?
    bjs



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>