8 de novembro, 2008 em Sem categoria

Meme do dia do livro



A querida Valéria me passou o meme do dia do livro. Precisaria escolher três livros e postar aqui para vcs. Há alguns anos atrás (digo, antes da maternidade) lia muito. Hoje leio os livros na esteira da academia ou servem para pegar no sono.Gosto de livros e principalmente revistas. Para eliminar os excessos, costumo recortar as páginas daquilo que me interessa e montar pastas. Sem dó. Faço isso com revistas de receitas e decoração (minha segunda paixão!). Os livros costumo ler e doar. Acho que os livros não devem ficar mofando na estante. Devem circular e ir parar nas mãos de que os aprecia. Apenas os livros de culinária estão guardados com carinho. Aliás, preciso me conter…já não tenho mais onde guardá-los e quase sempre eles só servem de inspiração…não tenho o hábito de seguir receitas!

O primeiro livro chama-se “Comer, rezar, amar” de Elizabeth Gilbert, trata da história real de uma jornalista que separa-se do marido, pede demissão do emprego e durante um ano viaja sozinha para Itália (comer), India (rezar), Bali (amar). Bem humorada, conta sua jornada como se fosse uma amiga intima…Ainda não terminei o livro, falta a melhor parte (Bali) :D . O segundo é da Glorinha Kalil, sobre etiqueta. Leitura fácil, linguagem simples, direta, traduz os códigos de etiqueta e comportamento para os dias de hoje.
O último é sobre “investimentos inteligentes”, de Gustavo Cerbasi. Também tem uma linguagem acessível e é fiel à nossa realidade. Não é uma leitura que me dá prazer, mas informação nunca é demais!

Enfim, teria que repassar este meme para 05 amigas…são elas: Eliana Scaramal, Nana, Simone, Akemi e Bia.


Escrito por Marcia Rosa


9 Comentários em “Meme do dia do livro”

  1. Bia Belliard em 8/11/08 escreveu:

    Vou pensar nos livros, obrigada pelo convite para participar ! beijocas

  2. Valeria em 9/11/08 escreveu:

    Oieee Marcinha!!Adorei saber dos livros e das suas preferências!!!
    Já vou providenciar pra pedir esse Comer ,Rezar…..parece legal hein!!
    Obrigada por participar!!
    BJs

  3. Akemi em 10/11/08 escreveu:

    Oi Marcia! Obrigada pelo convite, também adoro ler e vou pensar nos livros para citar! Bjs

  4. Marcia Rosa em 11/11/08 escreveu:

    Bia, que bom vc participar! estou aguardando ansiosa!

    Valéria, se quiser esperar te envio o livro depois que eu ler, ok?

    Akemi, aguardo seu post! Obrigada.

  5. Eliana Scaramal em 12/11/08 escreveu:

    Muito obrigada logo vou fazer meu post!!

    http://www.saboresdalica.blogspot.com

  6. Cristina Facundo Alencar Martins em 18/11/09 escreveu:

    Oi Maria,
    gostaria d esaber por que a maioria dos seus bolos são com óleo, posso susbstituir por manteiga???
    Obrigada,
    Cris.

  7. Marcia Rosa em 18/11/09 escreveu:

    Olá Cris,

    Não uso manteiga em quase nenhuma receita, pois sou contra o uso de gordura trans…quando uso é o minimo possivel. Vc pode substituir o oleo da receita por manteiga se quiser.

  8. Regina Brandão em 30/07/10 escreveu:

    Lí “comer, rezar e amar” há algins anos e considero este livro excelente!!!
    Recomendo a todas as mulheres, pois em muitas situações dewste livro vamos identificando algumas das nossas maiores necessidades que por amor aos outros (filhos, marido e etc…) em alguns momentos deixamos pra traz.
    Após ler este livro, me aventurei a ir com uma amiga a Recife sem que minha familia soubesse onde eu fui… pensavem que eu estava viajando a trabalho, e foi a MELHOR VIAGEM DA MINHA VIDA!!!!!

  9. Marcia Rosa em 1/08/10 escreveu:

    Olá Regina,

    Quando os livros nos remetem a fazer progressos na nossa vida, é muito bom! As vezes precisamos de um empurrãozinho para tomar uma atitude dessas. Fico feliz por vc. Obrigada por comentar.
    bjs



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>