14 de setembro, 2008 em carnes

Escondidinho

Outro dia navegando no blog da Simone, me inspirei a fazer o escondidinho de carne seca. Acho que quase todo mundo conhece este prato, muito fácil de preparar e o trabalho maior consiste em deixar a carne seca de molho por pelo menos 24 horas, trocando a água. Na minha versão fiz só com mandioca e todos que comeram adoraram.
Usei 1/2 quilo de carne seca, que depois de tirar o sal, cozinhei em panela de pressão por uns 30 minutos ou até que fique fácil de desfiar. Refogue em azeite a carne já desfiada com 01 cebola fatiada e cheiro verde. Reserve.

Cozinhe com agua e uma pitada desal uns 600gramas de mandioca sem casca. Deixe ficar bem cozida. Escorra e amasse com garfo ou passe pelo mixer ainda quente. Acrescentei 1/4 de xic de creme de leite fresco (pode ser o de caixinha) e 1/2 colher de sopa de manteiga.

Arrume em um refratário a carne seca, distribua por cima o purê de mandioca e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno apenas para gratinar.


Escrito por Marcia Rosa


Um comentário em “Escondidinho”

  1. Bia Belliard em 20/09/08 escreveu:

    to babando aqui com este escondidinho ! beijocas



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>