7 de agosto, 2008 em Sem categoria

Mix de opções para comer com as mãos

Eu e meu marido adoramos comer “lanchinhos” no jantar. Sábado passei pelo sacolão com o pensamento já cheio de idéias para noite. Fiz quatro tipos de opções para comer com pão italiano. Um bom vinho, um bom filme e uma boa companhia. Divino!

Escarola refogada:

Lave meio maço de escarola e pique grosseiramente. Acrescente 01 colher de sopa de azeite na frigideira, 02 dentes de alho picado, refogue a escarola e tempere com sal e zatár (tempero sírio)
Concassé de tomates:
Aproveitei o forno ligado e coloquei 02 tomates dentro apenas para soltar a pele. Retire também as sementes (usei o tomate Débora). Pique em cubos, acrescente um ou dois alhos finamente picados, folhinhas de manjericão, azeite e sal.
Segredinho: depois de picar os tomates, deixo-os na peneira temperado com o sal por uns 10 minutos.Assim, “desidrata” naturalmente o tomate e não fica soltando agua depois de colocado o azeite.
Derreti no forno uma mussarela light no pão italiano e coloquei por cima o concassé de tomates.
Berinjela japonesa:
Assei 3 berinjelas japonesas (com a casca) no forno até ficarem bem murchas. Corte ao meio no comprimento, retire a polpa com uma colher, amasse. Temperei com sal, pimenta, zatar (tempero sírio) e azeite

Pimentão assado

Assei 01 pimentão vermelho no forno até que a pele começasse a soltar.

Tire a pele, corte em tiras finas, regue azeite, azeitonas e alho frito (comprei pronto)


Escrito por Marcia Rosa


Nenhum comentário em “Mix de opções para comer com as mãos”



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>