1 de junho, 2008 em carnes

costelinha de porco assada

No final do ano, com a correria danada, descobri por acaso um modo bem simples de fazer costelinha de porco. Aqui em casa todos adoram e de tão fácil e saborosa acabou virando o prato favorito de todos. Ela leva umas 3 horas para ficar pronta, mas eu deixava a dita no forno, colocava o arroz na panela japonesa (que cozinha mas não queima nunca!), saía para os compromissos e quando voltava, enquanto preparava uma saladinha, virava a costelinha para gratinar…e pronto! Em quinze minutos, nosso almoço estava sendo servido…Na foto está com um risoto de cenoura que vou fazer jus ao tema do meu blog (cozinhar com menor gordura e açúcar!). Logo postarei a receita dos meus risotos com todos os truques para deixá-lo delicioso e quase nada de manteiga!

COSTELINHA DE PORCO ASSADA

  • 01 kg de costelinha de porco em ripa congelada
  • 01 cebola média (prefiro a roxa)
  • 03 dentes de alho
  • 01 colher rasa de sopa de sal
  • 01 pitada de pimenta do reino
  • 400ml leite semi integral

Bater todos os temperos com o leite no liquidificador. Corte a costelinha ao meio, deite na assadeira com o osso voltado para cima, regue com o tempero batido, um fio de azeite…

Cubra com papel alumínio e coloque no forno por umas 2 horas e meia…em forno baixíssimo (150graus).

É importante respeitar a temperatura do forno e o tempo de assar. Dependendo da quantidade de carne que a costela possui este tempo pode variar. Por fim, vire-a e coloque para gratinar ou se o forno não tiver o gratinador, deixe doura-lo em temperatura mais alta. O líquido da assadeira não seca totalmente, e a carne fica macia ao ponto de soltar do osso.


Escrito por Marcia Rosa


2 Comentários em “costelinha de porco assada”

  1. miriam strass em 23/01/12 escreveu:

    Muito pratica, ñ precisa temperar com antecedencia
    e fica deliciosamente macia suculenta amei…

  2. Marcia Rosa em 23/01/12 escreveu:

    Olá Mirian,

    obrigada por ter postado o comentário…isso é que dá força para a gente continuar a postar as receitas. Aqui em casa adoramos esta costelinha, faço sempre!



Deixe uma comentário


Os comentários são moderados. Por favor, sem palavras feias.

Você pode usar:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>